A Modalidade EAD ou Ensino a Distância , é uma nova alternativa de ensino que as pessoas têm encontrado para estudar com horários e turnos de estudo flexíveis. Hoje em dia com avançadas ferramentas tecnológicas é possível estudar de praticamente todos os lugares do país, basta um acesso a internet.

 

O SETEAD EDUCACIONAL disponibiliza essas ferramentas em sua plataforma para que o aluno e professor tenham uma convivência na troca de informações deixando o aprendizado muito mais interessante ao aluno. Nossa plataforma ainda pode ser cessada de vários dispositivos diferentes como tablets e celulares filcitando o aprendizado a qualquer hora que o aluno tiver tempo de assistir suas aulas.

 

Como funciona o EAD?

 

O EAD funciona de uma forma prática e simples. Para o ingresso em um curso EAD, o aluno precisa de um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática. Ao garantir esta primeira parte, o restante é mais simples ainda. Após a escolha do curso, o aluno acessa a sua plataforma e surge um ambiente inovador e dinâmico, onde serão disponibilizadas inúmeras ferramentas, como áreas com conteúdos de aulas, exercícios e trabalhos.

 

A maior parte do curso acontece de forma virtual. Por isso, quem tiver o interesse de ingressar nesta modalidade precisa ter disciplina, dedicação, organização e motivação. É necessária uma boa dedicação para concluir uma graduação EAD.

 

Público alvo do EAD

 

O público alvo do EAD são aquelas pessoas que possuem pouco tempo livre e que precisam conciliar emprego e estudo, além de muitas vezes ainda terem que cuidar das atividades rotineiras, como casa e filhos. O EAD atrai este perfil de pessoas, pois é o aluno que monta seus horários de estudo, podendo assim estudar durante a semana ou só nos finais de semana, na parte da manhã, tarde, noite ou até mesmo de madrugada.

 

O Ensino a Distância é a oportunidade para o crescimento pessoal e profissional com valor bem mais acessível que o de cursos privados presenciais.

 

 
Por que fazer um curso EAD?
 
 

 

 

Confira os motivos, benefícios e características principais de um curso a distância e por que você deve optar por este tipo de curso. Os cursos oferecidos pelo sistema de Ensino a Distância (EAD) são uma ótima opção de escolha, principalmente, àquelas pessoas que buscam melhorar o currículo, se especializar, fazer uma graduação ou uma pós-graduação. Pelo fato de não ser necessária a presença em salas de aulas convencionais, é possível conciliar o trabalho com os estudos conseguindo unir a experiência profissional com o conhecimento teórico.

 

No EAD, aluno e professor não precisam estar presentes em um mesmo espaço físico ao mesmo tempo, ou seja, oferece uma flexibilidade de horários e o aluno pode estudar onde e como preferir acessando as aulas disponibilizadas pelo professor (tutor) no ambiente virtual de ensino utilizado pela instituição. Com isso o ritmo de estudos é gerenciado pelo aluno e o professor continua sendo a referencia, porém sem a rigidez dos ambientes escolares e seus horários.

 

Além disso conforme as aulas são assistidas e lidas, sempre que surgir uma dúvida é possível pesquisar e obter ainda mais informações por meio da internet, tornando uma característica pertinente aos estudantes EAD o perfil pesquisador. Mas mesmo que as dúvidas persistam e a resposta não seja encontrada, o aluno pode entrar em contato com o professor de diversas maneiras, como por exemplo, via e-mail, chat ou videoconferência, conseguindo na maioria das vezes uma resposta imediata.

 

Vale frisar também que todo material do aluno fica acessível em qualquer computador, ou aparelho similar, a qualquer momento, sendo necessário apenas que haja acesso a internet. Sendo assim não ocorre o caso do aluno perder uma aula por algum motivo especifico, não há prejuízo ao aluno. O trânsito também é um fator a se destacar, afinal de contas em algumas cidades o tempo gasto nele é alto, nesse caso o EAD é uma opção muito interessante, pois além de utilizar seu tempo principalmente com os estudos sem a necessidade de sair de casa, ainda terá uma economia considerável de combustível e de saúde, afinal ficar muito tempo no transito causa estresse e faz muito mal a saúde.

 

Permite também o acesso às pessoas que moram em locais distantes que não dispõe de uma faculdade, nesse caso ainda há uma grande economia, levando em conta que não será necessário o gasto com moradia e alimentação morando em outra cidade. Por esses e outros motivos que o curso EAD é considerado mais barato, não somente pelo valor mensal do curso e sim por tudo que ele envolve. Como em todo curso, é importante conhecer a reputação da instituição onde é oferecido e o seu reconhecimento junto ao Ministério da Educação (MEC), para que não tenha surpresas quando terminar. Nas instituições mais renomadas é disponibilizado ao aluno o acesso a uma biblioteca virtual com um vasto acervo de obras que podem ser acessadas pela internet.

 

Quanto ao reconhecimento do curso EAD é importante dizer que não há nenhuma restrição quanto ao diploma, devendo por lei ter o mesmo valor que um curso presencial. Isso fica cada vez mais evidente nas pesquisas realizadas nas empresas, que mostram a crescente aceitação e valorização do funcionário formado em um curso a distância. Ou seja, você consegue se formar tendo aulas no conforto de sua casa, com custos muito menores e com o mesmo peso dos cursos tradicionais presenciais.

 

 

[kad_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=KQA9lZIy-wo” ]