PROJETO PEDAGÓGICO EDUCACIONAL

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO CURSO 

O Curso do SETEAD EDUCACIONAL – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE  , é um curso LIVRE , com o objetivo de promover o estudo investigativo  com as demais áreas do conhecimento humano, o curso está estruturado em um projeto pedagógico que contempla três momentos da formação : desconstrução do conhecimento, construção do conhecimento e aprofundamento do conhecimento. A desconstrução do conhecimento se constitui na etapa inicial do curso, na qual o aluno recebe os instrumentos teóricos e práticos necessários para sua vida acadêmica, incluindo os recursos das tecnologias de informação e comunicação (TIC). É nesta fase que o seminarista será preparado para a etapa seguinte. É o momento de mudança no pensamento . Na construção do conhecimento o seminarista recebe orientações e desenvolve as competências e habilidades essenciais do conhecimento . No aprofundamento do conhecimento , o curso viabiliza a interação do aluno com as oportunidades que surgem num mundo em constante transformação. Nesta fase as competências e habilidades são aprimoradas, despertando a consciência crítica . tem como princípio básico uma adequada formação substancial , para capacitar o seminarista a compreender os problemas  e metafísicos que geram conflitos e ansiedades na sociedade hodierna, como também a preocupação com a realidade social e análise crítica e reflexiva da sociedade em que está inserido tanto a nível local, regional e abrangendo o território nacional e se possível, o internacional . é visto em uma perspectiva  no SETEAD EDUCACIONAL, aberto um diálogo interdisciplinar com outras áreas do conhecimento humano. O projeto pedagógico institucional é baseado na pesquisa metódica, na separação entre a igreja e o Estado, no respeito aos princípios de liberdade religiosa e na compreensão dos diversos segmentos na visão do SETEAD EDUCACIONAL . Entendendo que a nossa , serviço e , tem como norteadores a promoção espiritual, moral e social  de qualquer . Existe a possibilidade de instalação de outros cursos  no SETEAD EDUCACIONAL , que no momento próprio serão autorizados a funcionar, com a mesma qualidade do curso .

VISÃO DE FUTURO O SETEAD

Pretende ser reconhecido como uma instituição que prima pela excelência e qualidade no ensino a distância, utilizando-se ambientes virtuais de aprendizagem de última geração e com um corpo docente e administrativo altamente qualificado.

VOCAÇÃO A propensão do Curso do SETEAD EDUCACIONAL na formação  é propiciar um ambiente onde possa alcançar o , da leitura, do ensinamento  . 

POLÍTICA E PRINCÍPIOS

Refletindo a concepção de que o conhecimento deve ser construído através do questionamento sistemático e crítico das questões sociais e, ainda, dentro de um contexto, associado à intervenção inovadora da realidade, busca, em consonância com a LDB, com o Plano Nacional de Educação (Lei n.º 10.172/2001) que regula.

OBJETIVOS GERAIS DO CURSO

• Ênfase no ensino , utilizando-se de Técnicas e Metodologias próprias.

• Preocupação com a valorização da cultura local, procurando conviver, auxiliar, compreender e a desenvolver valores étnicos.

• Levar a consciência crítica da realidade e a solução dos problemas, usando, prioritariamente, os conhecimentos específicos da comunidade no qual o teólogo/missionário está inserido sem, contudo, interferir nos costumes, valores, tradições .

• Tornar o  num cidadão crítico e consciente de sua responsabilidade na comunidade a qual pertence ou venha pertencer.

• Utilizar recursos das tecnologias de informação e comunicação para melhoria do processo de ensino e aprendizagem,visando à educação .

• Formar docente para os ensinos básico, médio, superior .

Plano de Desenvolvimento Institucional

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

A formação em Nível do SETEAD EDUCACIONAL – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE NECAT/EAD- NUCLEO DE EXTENSÃO DO CURSO EM TEOLOGIA ,tem por objetivo diminuir a carência destes profissionais , aplicando recursos e condições de melhoria de formação acadêmica Os cursos oferecidos pelo SETEAD EDUCACIONALpretendem qualificar pessoal para atuar . É a formação especializada de pessoal para ocupar os mais diversos cargos  vocacionais. O curso é requerido para aqueles que desejam ocupar o  de o pastor até o auxiliar de trabalho. Uma nova legislação está sendo preparada nos bastidores do Congresso Nacional para exigir dos líderes eclesiásticos uma formação mínima de para exercer a liderança secular . Pensando neste futuro que poderá ser bem próximo,  se preocupou  Vencedor preparando um curso que visa suprir as carências nesta área. Dentro de bem pouco tempo será exigido , no mínimo, que capacitará para esta função . Para os outros departamentos  existem cursos que capacitam pessoas para exercer determinada vocação, por isso temos cursos de capacitação de . Para aqueles que desejam um aprofundamento ,  oferece cursos LIVRES , e ainda,  que possuem alunos nos cursos do SETEAD EDUCACIONAL podem contar com recursos de pessoal que está sendo altamente qualificado, portanto devem contribuir com o aperfeiçoamento, proporcionando oportunidades , atuarem como professores auxiliares, ou ainda,professores titulares e demais cargos vocacionados. Buscando uma maior excelência e qualidade na sua formação,  está firmando convênio com faculdades, universidade, colégio técnico, etc para qualificação recursos profissionais e valorização do quadro de funcionários. MISSÃO Preparar todas as pessoas que desejarem .