Curso de Doutorado em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional

CBO Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional - Blog PsiquEasy



CURSO LIVRE

 


NÃO RECONHECIDO PELO MEC




 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL


 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.


 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

 


O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:


Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.



RECONHECIMENTO


 

 

É um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 


Curso de Doutorado em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional



A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda os processos cognitivos com enfoque no processo de aprendizagem. Para este propósito, busca as relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia. Este curso visa preparar e promover conhecimento para que os profissionais possam identificar as dificuldades e suas implicações na aprendizagem, intervir de modo preventivo nos obstáculos à aprendizagem, além de compreender e criar estratégias que facilitem o aprendizado do aluno na sua integralidade.

Implementam, avaliam, coordenam e planejam o desenvolvimento de projetos pedagógicos/instrucionais nas modalidades de ensino presencial e/ou a distância; participam da elaboração, implementação e coordenação de projetos de recuperação de aprendizagem, aplicando metodologias e técnicas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Atuam em cursos acadêmicos e/ou corporativos em todos os níveis de ensino para atender as necessidades dos alunos, acompanhando e avaliando os processos educacionais. Viabilizam o trabalho coletivo, criando e organizando mecanismos de participação em programas e projetos educacionais, facilitando o processo comunicativo entre a comunidade escolar e as associações a ela vinculadas. Atuam no contexto clínico, avaliando as funções cognitivas, motoras e de interação social dos clientes e promovendo a reabilitação das funções prejudicadas dos mesmos.


 

CBO – Classificação Brasileira de Ocupação


 

 

Neuropsicopedagogo Clínico

CBO: código 2394-40


Neuropsicopedagogo Institucional

CBO: código 2394-45

 

 

Descrição Sumária :


2394-40 – Neuropsicopedagogo clinico

2394-45 – Neuropsicopedagogo institucional

 

 

 

Apresentação do Curso


 

 

A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda os processos cognitivos com enfoque no processo de aprendizagem. Para este propósito, busca as relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia. Este curso visa preparar e promover conhecimento para que os profissionais possam identificar as dificuldades e suas implicações na aprendizagem, intervir de modo preventivo nos obstáculos à aprendizagem, além de compreender e criar estratégias que facilitem o aprendizado do aluno na sua integralidade.


 

No decorrer dos anos escolares, muitas são as tentativas dos docentes quanto à superação de dificuldades de aprendizagem, principalmente, nos níveis iniciais da Educação Básica. Mas, ocorre que isso na grande maioria das vezes não acontece e estas seguem com os estudantes até o final do Ensino Médio. Então, o que fazer? Por que essas dificuldades ocorrem? Como identificá-las e tratá-las no contexto escolar?


Essas respostas são encontradas na Neuropsicopedagogia , Através das Neurociências aplicadas à Educação em interface com a Pedagogia e Psicologia Cognitiva,  é possível compreender como ocorre a aprendizagem humana relacionando-a com o funcionamento do sistema nervoso. Esses conhecimentos científicos, aplicados nos contextos educacionais das instituições de ensino,  apontam-nos que é muito importante tratar habilidades, competências e conteúdos, mas, além disso, é necessário olharmos para as funções cognitivas.


A cognição é a caixa de ferramentas utilizada durante o ato de aprender que, por sua vez, é intrínseco em cada sujeito. Então, entender o que são essas funções, como estimulá-las de acordo com o esperado quanto aos aspectos do neurodesenvolvimento é o caminho para o docente atuar junto de seus estudantes.


O Neuropsicopedagogo auxilia os docentes no trabalho com estudantes que, possivelmente, não terão diagnóstico de transtorno ou dificuldade de aprendizagem, mas encontram obstáculos neste processo, bem como aqueles que não possuem estas mesmas dificuldades, mas podem ser beneficiados com avanços de acordo com seu nível de desenvolvimento.


Sua atuação visa elevar os patamares da qualidade educacional, trabalhando na identificação precoce das difculdades de aprendizagem e na prevenção de decorrências, a partir delas no percurso acadêmico dos estudantes. Objetiva assim incluir a todos pelas diferenças, sejam elas aquém ou além do esperado, na perspectiva da reintegração pessoal, social e acadêmica de cada sujeito.


A Neuropsicopedagogia  é o propósito de todos os profissionais da educação, comprometidos com a qualidade do ensino e com o sucesso da aprendizagem.Estuda as características da aprendizagem humana, promove a identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção frente às dificuldades e distúrbios das aprendizagens. , a especialização é destinada aos profissionais graduados nas áreas da Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas da Educação afins. Estudos e intervenções no campo da Neuropsicopedagogia ainda necessitam conquistar espaços, mas aos poucos vem abrindo caminhos e sutilmente ampliando o campo bibliográfico ratificando a importância e o sucesso das inter-relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da Psicologia Cognitiva e da Pedagogia em diferentes ambientes.


O que é neuropsicopedagogia?


 

 

Antes de qualquer coisa, é importante entender a origem . De forma resumida, pode-se dizer que trata-se de uma ciência que se destina a compreender o sistema nervoso. Além disso, utiliza esses conhecimentos como base para compreender o comportamento humano. Dessa forma, essa área do conhecimento auxilia muito nos processos de aprendizagem, pois oferece ferramentas para entender o que está funcionando e o que precisa mudar.


Considerada transdisciplinar, não se limita a escolas, por exemplo. O objetivo dessa especialização é ter condições de estabelecer e contribuir em diagnósticos variados, como distúrbios de aprendizado, cada vez mais comuns. Na verdade, o que acontece é que até alguns anos atrás, uma criança que não se concentrava em sala de aula era considerada problemática. Com o avanço dos estudos da ciência comportamental, porém, foi possível perceber que comportamentos, como, por exemplo,  a falta de atenção ou hiperatividade têm origens mais profundas, não se resumindo ao pré-conceito existente de se tratar de uma criança mal-educada. Desordens que partem do sistema nervoso podem ser a causa desse tipo de problema. Logo, é importante fazer um diagnóstico com um profissional qualificado e saber como estabelecer um tratamento efetivo.


Público-alvo


 

Curso de Doutorado em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional são profissionais da educação, Diretores, coordenadores, supervisores e orientadores escolares (gestores). egressos de licenciaturas, pedagogos, psicólogos, fonoaudiologistas, assistente social, terapia ocupacional, entre outros entre outros profissionais (portadores de diploma de curso superior) que possam atuar na área educacional e da saúde. de instituições públicas e privadas, nos diversos níveis de educação. tem por objetivo especializar o estudante na área de interesse. Observa-se que os cursos de pós-graduação não habilitam para o exercício profissional, mas sim os cursos de graduação.



Como é o trabalho de um Neuropsicopedagogo


 

Talvez você esteja se perguntando sobre como é a atuação, na prática do neuropsicopedagogo. O estudo do cérebro pode soar como algo apenas teórico, no entanto, há também o aprendizado sobre como mudar e otimizar comportamentos através de técnicas que podem ser adaptadas a rotina do paciente. Dentro da neuropsicopedagogia em escolas, o profissional será parte da equipe pedagógica e do corpo de professores, se possuir a graduação em licenciatura.


As Neurociências envolvem várias áreas de conhecimento (biologia, fisiologia, medicina, física, psicologia, pedagogia, entre outras) que estudam as estruturas, desenvolvimento e funções do sistema nervoso. Quando aliados à educação (neurociências aplicadas à educação) esses estudos colaboram ao aperfeiçoamento de estratégias que facilitem o aprendizado do aluno, como na identificação e trabalho pedagógico com alunos que apresentam transtornos e dificuldades de aprendizagem.


Segundo o Código de Ética Técnico Profissional da Neuropsicopedagogia “A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos das Neurociências aplicadas à educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva que tem como objeto formal de estudo a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana numa perspectiva de reintegração pessoal, social e educacional.”


Desta forma, no contexto atual, no qual os estudos sobre aprendizagem se aprofundam nas questões neurológicas e cerebrais, ou seja, educação e saúde se integram em prol de um ensino e aprendizagem eficaz, especializar-se em Neuropsicopedagogia significa ampliar as bases do conhecimento para a busca de práticas clínicas e institucionais de excelência.



Objetivos do Curso



Curso de Doutorado em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional ,  Estuda as características da aprendizagem humana, promove à identificação, diagnóstico, reabilitação e prevenção frente às dificuldades e distúrbios das aprendizagens e como especialista com seus saberes e conhecimentos em neurociências poderá elaborar pareceres de encaminhamento auxiliando na identificação diagnóstica, mediante o quadro de sintomas em ambientes hospitalares e clínicos além de institucionais. Estudos e intervenções no campo da Neuropsicopedagogia ainda necessitam conquistar espaços, mas aos poucos vem abrindo caminhos e sutilmente ampliando o campo bibliográfico ratificando a importância e o sucesso das inter-relações entre os estudos das neurociências com os conhecimentos da psicologia cognitiva e da pedagogia em diferentes ambientes.

 

 

 

O objetivo de trabalho dentro desse ambiente será, entre outros:


 

 

1º Estabelecer e construir projetos;


2º Orientar a condução de estudos e aprendizados;


3º Realizar campanhas de fomento à qualidade de vida, falando sobre saúde, educação e lazer.



Há ainda a possibilidade de auxiliar na definição da melhor conduta para alunos que tenham dificuldades de aprendizado. Dessa forma, é indispensável que o profissional trabalhe de forma multidisciplinar, agindo ao lado de professores, família e demais especialistas que acompanhem a rotina escolar do aluno.


Aliás, outro ponto importante é ajudar no diagnóstico, reconhecendo e encaminhando casos para outros setores de saúde quando necessário. Além disso, o profissional terá como missão acompanhar o desenvolvimento desses projetos e tratamentos.


Enquanto isso, o neuropsicopedagogo clínico vai trabalhar inclusive com a avaliação e aplicação de testes e escalas padronizadas. Através de observações especializadas, usando ferramentas lúdicas ou até materiais escolares, terá a função de estabelecer diagnósticos ou hipóteses de diagnóstico de seu paciente.

 



METODOLOGIA DO CURSO :



Curso de Doutorado em NeuroPsicopedagogia Clínica e Institucional , de acordo com as Normas Universitárias Internacionais,  mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

 


Metodologia:


 

 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.


O termo “Livre” significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior.


Resultado de imagem para setead educacional



AMPARO LEGAL :



Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .



RECEBERA O SEU DIPLOMA , HISTORICO E CREDENCIAL DE DOUTOR DE NEUROPSICOPEDAGOGO , NA SUA RESIDENCIA EM CARTA REGISTRADA PELO SETEAD- SEMINÁRIO DE EDUCACÃO  TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE



SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :



1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

Ler mais: https://www.setead.com.br/


NOVA FORMA DE ENSINO EAD


PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD



AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 


Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.


O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.




LISTAS DE DOCUMENTOS :


1º CÓPIA RG/CPF
2º CÓPIA RESIDÊNCIA 
3º CÓPIA CERTIFICADO / DIPLOMA
4º FOTO ( Credencial )
5º FICHA DE CADASTRO ( VIA WORD )


DOCUMENTAÇÃO DE DIPLOMADO :

1º DIPLOMA
2º HISTÓRICO ESCOLAR ( NOTAS DE CADA MATÉRIA )
3º CREDENCIAL ( A3)
4º ATA DE DEFESA DE DOUTORADO



METÓDOS AVALIATIVOS :



FÓRUM : PARTICIPAÇÃO

PROVAS : INTERATIVAS/ONLINE

TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )

4º PROJETO : TESE – PROJETO DE CONCLUSÃO DO CURSO



FORMA DE PAGAMENTO :


PARCELAMENTO NO CARTÃO:
CARTÃO EM 10X ( TAXAS PELA FINANCEIRA DO CARTÃO ) 
( MATERIAL TODO LIBERADO )


PARCELAMENTO NO BOLETO :

BOLETO EM 06X ( SEM TAXA DE JUROS )

( MATERIAL LIBERADO POR MÓDULO – A CADA BOLETO PAGO )


PARA BOLETOS BANCARIOS NO PARCELAMENTO PRECISARA ENVIAR AS DEMAIS DOCUMENTOS E PARA FAZER O CADASTRO NO BANCO E EMITIR OS BOLETOS E SERA ENVIADO NO SEU EMAIL .



CURSO DE DOUTORADO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

MATERIAS : 30

CARGA HORÁRIA : 1800 HS

VALOR : 2000,00



GRADE CURRICULAR :



1º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA INSTITUCIONAL

2º MATÉRIA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA DIFICULDADES DE APREENDIZAGEM

3º 3º MATERIA CONHECIMENTOS PEDAGOGICOS

4º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM

5º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

6º MATÉRIA ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

7º MATERIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

8º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA NEUROPSICOMOTRICIDADE

9º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA FONOAUDIOLOGIA APLICADOS À NEUROPSICOPEDAGOGIA

10º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

11º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

12º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS

13º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM

14º MATÉRIA NEUROPSICOPEDAGOGIA APRENDIZAGEM

15º MATÉRIA NEUROPSICOPEDAGOGIA E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM

16º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

17º MATÉRIA PROCESSO DE AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

18º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE

19º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

20º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS

21º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL

22º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM

23º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO

24º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

25º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR

26º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

27º MATERIA TEORIA DO CONHECIMENTO

28º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM

29º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA

30º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE