
CURSO LIVRE – NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
RECONHECIMENTO
É um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04, Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
CURSO DE GESTÃO ESCOLAR :
O curso visa preparar profissionais para atuar na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais. O curso capacita o profissional para o exercício da gestão escolar e para constituir equipes dirigentes educacionais. E, também, relacionar conhecimentos com vistas à práxis educativa escolar. Visa, além disso, a atualização em legislação educacional, com foco na análise crítica e dinâmica das políticas educacionais e na ampliação da compreensão sobre a comunidade escolar. Você sai pronto para vencer e se destacar em sua carreira profissional. Objetiva desenvolver competências que possibilitem o desempenho eficiente e eficaz dessas respectivas funções, na perspectiva da gestão estratégica e empreendedora, de maneira a contribuir com o aumento dos padrões de qualidade da educação e com a concretização da função social da escola.
O Curso de Gestão Escolar mostra quais são as formas corretas de planejar e administrar a estrutura escolar. Você aprenderá sobre os departamentos de uma instituição, como funcionam, quais suas atribuições e deveres, além de conhecer conceitos sobre Gestão Administrativa, Pedagógica, de Recursos Humanos e muito mais.
Se você já trabalha na administração de uma instituição:
– esta é a oportunidade de identificar onde há erros e como corrigi-los.
Se você trabalha com educação, mas não na administração de uma instituição:
– aproveite esta oportunidade para aprender sobre gestão escolar e preparar-se para evoluir profissionalmente.
Se você ainda não trabalha com educação:
– conheça gestão escolar e entre já neste ramo tão promissor.
- Conheça a estrutura escolar, seus departamentos e cargos;
- Aprenda a tratar a questão da inadimplência escolar;
- Como traçar planejamentos Educacionais, de Marketing e Financeiros;
- Saiba como administrar e liderar os funcionários;
- Aprenda quais os problemas mais comuns e suas soluções.
Gestão Escolar
A sociedade democrática é formada por líderes de críticas que, durante seus anos de estudo, desenvolvem capacidades e habilidades para argumentar, discernir, indignar, criticar, e ter a consciência de seus limites e de suas obrigações. Para a formação destes líderes, há a necessidade de gestores escolares competentes e em contínua atualização com os temas de relevância.
Nessa direção, atende a formação continuada destes profissionais, com conhecimentos e metodologias relativos às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo pedagógico em suas especificidades quanto a currículo, planejamento, métodos de ensino, de avaliação da aprendizagem e de recuperação dos estudos – procedimentos que caracterizam a práxis pedagógica em prol da formação integral do ser humano.
Diferenciais :
Preparar o gestor para liderar, de maneira democrática, a proposta pedagógica da escola na qual atua, para que contribua na concretização da função social da escola, com visão estratégica e empreendedora, que abarque as diferentes dimensões da gestão: participativa; pedagógica; da qualidade educacional; das pessoas e da formação dos professores; da comunicação organizacional; da financeira; dos recursos materiais e dos serviços.
Atuação :
O egresso deste curso está habilitado para atuar em instituições educacionais públicas e privadas, de educação básica e profissional, desenvolvendo funções de direção, supervisão, coordenação e orientação educacional, segundo princípios de gestão estratégica e empreendedora, que lhe possibilitem identificar os desafios inerentes às suas funções e criar oportunidades para a sua superação, com criatividade, iniciativa e capacidade de inovação nos aspectos educacionais. Para tanto, estarão aptos a:
– Gerir de maneira democrática a construção, implantação e avaliação coletiva da proposta pedagógica da escola, liderando esse processo com visão estratégica e empreendedora, com vista a promover a qualidade educacional e a sustentabilidade.
– Coordenar a elaboração do planejamento estratégico da escola, identificando ameaças e oportunidades, definindo metas de resultados educacionais e financeiros, voltadas à qualidade e à sustentabilidade da instituição.
– Supervisionar os processos de registros escolares, utilizando-os não somente como instrumento de legitimidade para os atos escolares, mas também como fonte de dados e informações que contribuam para a tomada de decisões gerenciais que favoreçam a aprendizagem dos alunos.
– Orientar professores no planejamento e avaliação escolar, estimulando a proposição de alternativas metodológicas inovadoras e a utilização de recursos didáticos diversos e de novas tecnologias, tendo como base a consecução da proposta pedagógica.
– Gerenciar os processos administrativos existentes na escola, com visão estratégica e liderança, num processo de gestão compartilhada voltado à consecução dos objetivos educacionais.
DURAÇÃO DO CURSO:
Depende da disponibilidade de tempo do aluno, da sua dedicação, compromisso e esforço pessoal. Geralmente, nossos alunos fazem nossos cursos em média de 03 (Três) a 12 (doze) meses.
METODOLOGIA DO CURSO :
O Curso de Gestão Escolar de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.
Metodologia:
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.
OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.
AMPARO LEGAL :
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .
MODALIDADE: Este é um “Curso Livre” em nível de graduação, ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes.
Estudo das Matérias: As matérias são enviadas para o aluno, que após estudar cada uma delas, deve nos fazer a solicitação da prova, instrumento pelo qual será avaliado.
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTEÚDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.
NOS TEMOS TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO POSSIVEL CARTÃO DE CREDITO, BOLETO BANCARIO, DEPOSITO BANCARIO E PELO PROPRIO SITE
RECEBA GRATUITAMENTE O SEU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO E HISTORICO ESCOLAR COM AS NOTAS E CARGA HORARIA NA SUA RESIDENCIA
RECEBERA O SEU DIPLOMA NA SUA RESIDENÇIA EM CARTA REGISTRADA PELO SETEAD- SEMINÁRIO DE EDUCACÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE
CURSO DE GESTÃO ESCOLAR
MATÉRIAS : 40
VALOR: 600,00
CARGA HORÁRIA : 2.400
1º MATÉRIA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
2º MATERIA A TECNOLOGIA COMO NOVA PRÁTICA PEDAGÓGICA
3º MATÉRIA CIÊNCIAS SOCIAIS NAS ORGANIZAÇÕES
4º MATERIA CONHECIMENTOS PEDAGOGICOS
5º MATÉRIA DIREITO APLICADO A EDUCAÇÃO
6º MATÉRIA DIREITO DO TRABALHO
7º MATÉRIA DIREITO EMPRESARIAL
8º MATÉRIA EDUCAÇÃO ESPECIAL
9º MATÉRIA EDUCAÇAO INCLUSIVA
10º MATÉRIA EDUCAÇÃO INFANTIL
11º MATÉRIA ESTRATÉGIA EMPRESARIAL E DE RECURSOS HUMANOS
12º MATÉRIA ÉTICA PROFISSIONAL
13º MATERIA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
14º MATÉRIA FINANCAS CORPORATIVAS
15º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PRÁTICA PSICOPEDAGOGICA
16º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA
17º MATÉRIA FUNDAMENTOS ESTÉTICOS DA EDUCAÇÃO
18º MATÉRIA FUNDAMENTOS HISTORICOS FILOSOFICOS DA EDUCAÇAO
19º MATÉRIA FUNDAMENTOS PEDAGOGICOS
20º MATÉRIA GESTÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
21º MATÉRIA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
22º MATÉRIA GESTÃO E ORGANIZACÃO DO TRABALHO ESCOLAR
23º MATÉRIA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
24º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
25º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS
26º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM
27º MATÉRIA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E ENSINO INTEGRADO
28º MATÉRIA PEDAGOGIA
29º MATERIA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE SUPERVISÃO ESCOLAR
30º MATÉRIA PRINCIPIOS DE ADMINISTRAÇÃO
31º MATÉRIA PRINCÍPIOS E MÉTODOS DE SUPERVISÃO E ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
32º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM
33º MATÉRIA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
34º MATÉRIA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO
35º MATÉRIA RESPONSABILIDADES SOCIAL E ÉTICA
36º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
37º MATÉRIA TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
38º MATÉRIA TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA ESCOLAR
39º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM
40º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL