Resultado de imagem para Licenciatura em História

Cursos :

O SETEAD EDUCACIONAL trabalha em parceria com IES (Instituições de Ensino Superior) devidamente credenciadas e com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

Imagem relacionada

 

 

 

 

Cursos :

 

O SETEAD EDUCACIONAL trabalha em parceria com IES (Instituições de Ensino Superior) devidamente credenciadas e com cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC.

 

 

Descrição :

 

O projeto pedagógico do Curso de História surgiu a partir das demandas e propostas dos docentes e discentes; nas discussões e experiências realizadas pelos professores a partir de suas áreas; na atualização de leituras sobre o ensino de história, incluindo, aproximações com as novas linguagens aí relacionadas; na participação em debates relativos às propostas realizados nos encontros regionais e nacional, promovidos pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História – ANPUH; nas leituras de outros modelos curriculares para a área de História, elaborados por outras Instituições de Ensino Superior do país e nas Diretrizes Curriculares para os Cursos de História.

 

Objetivo :

 

– Possibilitar aos educandos um conhecimento histórico que não se desvincule de um olhar mais amplo para o seu tempo e para a sociedade que partilham.
– Possibilitar aos educandos um conhecimento histórico que dê condições para torná-los capazes de problematizar os problemas emergentes no presente e de se relacionar com os mesmos de forma crítica e ética.
– Propiciar a articulação entre ensino-pesquisa-extensão, de maneira que seja possível ao graduando inserir-se plenamente no campo de atuação prático da História, ao mesmo tempo, conectado ao anseios da sociedade.
– Possibilitar aos educandos as diversas concepções teórico-metodológicas que validam categorias de análise e orientam as produções no campo de saber histórico.
– Problematizar as produções de subjetividades e de identidades em suas relações com as múltiplas dimensões do tempo e do espaço.
– Produzir um conhecimento comprometido com práticas políticas e éticas, voltadas para as relações de alteridade, de respeito aos grupos sócio-culturais e étnicos.

 

Público Alvo :

Portadores de diploma de ensino médio.

 

Conteúdo Programático :

 

FILOSOFIA DE EDUCAÇÃO
HISTORIA ANTIGA OCIDENTAL
HISTORIA ANTIGA ORIENTAL
INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS DA HISTÓRIA
PRÉ-HISTÓRIA
HISTÓRIA ASIÁTICA
HISTÓRIA DA ÁFRICA
HISTÓRIA MEDIEVAL
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA I
TEORIA DA HISTÓRIA I
HISTÓRIA IBÉRICA
HISTÓRIA MODERNA
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA II
SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
TEORIA DA HISTÓRIA II
HISTÓRIA DA AMÉRICA I
HISTÓRIA DO BRASIL I
HISTÓRIA INDÍGENA
METODOLOGIA DO ENSINO DA HISTÓRIA III
TEORIA DA HISTÓRIA III
HISTORIA DA AMÉRICA II
HISTÓRIA DO ESTADO DE SP I
HISTÓRIA DO BRASIL II
HISTÓRIA E INTERDISCIPLINARIDADE
METODOLOGIA DO ENSINO DA HISTÓRIA V
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE HISTÓRIA I
HISTÓRIA DO ESTADO DE SP II
HISTÓRIA DO BRASIL III
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE HISTÓRIA II
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA I
HISTÓRIA DO BRASIL IV
HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA I
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE HISTÓRIA III
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA II
HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA II
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM (PDA)
TCC I
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ENSINO DE HISTÓRIA IV
HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA III
LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS I
MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL
TCC II

 

 

 

Reconhecimento

 

Portaria nº1.070 MEC

 

 

 

Curso de Licenciatura em História
CARGA HORARIA: 3135
TEMPO : 48 MESES
VALOR : 49X189,00

BOLETO BANCARIO ENVIADO AO ALUNO

 

 

 

Deverá ser anexado na matrícula do aluno a documentação do mesmo:

 

1. Copia do rg.

2. Certidão de casamento ou nascimento

3. Foto 3×4

4. Copia cpf

5. Histórico escolar ensino médio ou superior

6. Diploma ensino superior ou certificado de ensino médio

7. Reservista para homens

8. Titulo de eleitor

9. Comprovante de residência