CURSO LIVRE
NÃO RECONHECIDO PELO MEC
CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL
Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.
Modalidades:
EAD, On-line Via PDF; Não regulamentado pelo MEC
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99
O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:
Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.
RECONHECIMENTO
O Curso MESTRADO Livre em NeuroPsicanálise Clínica é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04, Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.
INSCRIÇÕES ABERTAS
NEUROPSICANÁLISE CLÍNICA
A Neuropsicanálise é um movimento dentro da neurociência e da psicanálise que combina os conhecimentos de ambas as disciplinas para uma melhor compreensão da mente e do cérebro, considerando sem dúvida, a revisão de um dos principais e relegados trabalhos do neurologista Sigmund Freud.
SERÁ NOVO FORMATO E MAIS INTERATIVOS
Analisar os principais desafios e os avanços da Neuropsicanálise no campo teórico prático científico;
1º Aprimorar a atuação de profissionais no estudo da Neuropsicanálise, focando em uma atuação interdisciplinar e multidisciplinar;
2º Capacitar alunos e aprofundar o estudo em Neuropsicanálise, aprimorando uma reflexão dinâmica nos estudos da neurociência e psicanálise;
3º Capacitar profissionais a desenvolverem a Neuropsicanálise em processos psicoterapêuticos e interventivos; Identificar as contribuições da Neuropsicanálise no campo das neurociências e Psicologia.
SOBRE O CURSO LIVRE DE MESTRADO EM NEUROPSICANÁLISE CLÍNICA
O Curso de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica Visa a formação de MESTRE (a) capazes de exercer uma prática profissional e acadêmica de alto nível, com qualificação para desenvolver atividades de pesquisa que contribuam para a produção de conhecimentos expressivos em Psicanálise a Neuropsicanálise é a ciência que busca entender a mente humana através da combinação de conhecimentos da Neurociência e da Psicanálise. Ela reconhece que o cérebro humano não é somente um processamento mecânico de informações, mas uma fonte dinâmica e afetiva. A Neuropsicanálise está interessada nos fundamentos neurobiológicos do modo como agimos, pensamos e sentimos. Tem o objetivo de estabelecer um diálogo entre a Psicanálise e a Neurociência, no sentido de enriquecer o conhecimento sobre o psiquismo humano e discutir os distúrbios da psique. Propõe-se também manter o entendimento das limitações de cada campo de ação, fazendo um recorte metodológico que não deslize para uma redução explicativa e ontológica de cada ciência.
O Curso de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica confere o grau de MESTRE (a), prepara você para abrir o seu consultório, a sua clinica de Psicanálise e NeuroPsicanálise Clínica, e até fundar a sua ong, além de capacitar você para trabalhar com dependentes quimicos, adolescentes, jovens, casais, etc.
Matrícule-se agora mesmo e torne-se um NeuroPsicanalista Clínica Profissional e você estará preparado para ajudar as pessoas a desenvolver uma autoestima e autoconfiança positiva e estável e uma personalidade robusta e por isto mais capaz de enfrentar e dissolver suas hesitações, ansiedades, depressões e demais dificuldades emocionais.
OBJETIVOS:
Compreender a estrutura e a funcionalidade do cérebro de forma integral, promovendo um aprendizado mais profundo do psiquismo humano e das psicopatologias, contemplando três eixos de conhecimento: Psicanálise, Neurociências e Física quântica.
O Curso de Mestrado em Neuropsicanálise Clínica é um curso SEM RECONHECIMENTO COM MEC, exclusivo para Profissionais Psicanalistas que desejam conhecer mais sobre o funcionamento do cérebro, doenças que comprometem o funcionamento do sistema nervoso, os avanços da Neurociência e como a Psicanálise pode se tornar uma ferramenta de auxílio na reabilitação, tratamento e melhoria das condições de saúde integral de indivíduos acometidos por disfunções neuro-psicológicas.
O programa de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica Visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa e poder criativo no campo psicanalítico, assim como a formação de docentes, com a capacidade para a compreensão dos grandes temas e problemas psicanalíticos da atualidade, bem como para a análise e reflexão crítica da realidade social local, regional e nacional.
Objetivos:
1º Informar-se sobre os conceitos fundamentais da Neuropsicanálise Clínica a partir das concepções de Freud, Escola Inglesa, Escola Americana, Escola Francesa e Escola Argentina.
2º Formalizar conceitos, sob a orientação do trabalho de Sigmund Freud e Jacques Lacan.
3º Atingir uma teoria de formação orientada para a pesquisa e clínica, social e política.
4º Formação acadêmica em áreas relacionadas: lógica, topologia, filosofia, lingüística, etc.
5º Formação com vista à consecução de uma pesquisa teórica e clínica.
ESPECÍFICOS:
Capacitar o profissional para atuação interdisciplinar, planejando e executando intervenção neuropsicológica nos âmbitos da educação e da saúde.
Introduzir os conceitos básicos das neurociências e da aplicação psicanalítica.
Estudar os aspectos clínicos na neuropsicanálise dos transtornos mentais
EGRESSOS:
Desenvolver atividades práticas pertinentes ao campo psicanalítico e tarefas teóricas da pesquisa científica ligadas à NeuroPsicanálise Clínica; Praticar a docência do ensino psicanalítico, tanto para o nível público como para o privado; Praticar a crítica psicanalítica de conformidade com a rigorosa técnica da Psicanálise Ortodoxa; Cooperar com a os órgãos públicos na tarefa de prestação de cidadania e de bem estar para as comunidades.
PÚBLICO – ALVO
O Curso de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica Profissionais e estudantes da área de saúde, áreas correlatas e demais interessados em neuropsicanálise. Psicólogos, neuropsicólogos, psicanalistas, pedagogos, terapeutas ocupacionais, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, assistentes sociais ou demais interessados com nível superior.a Distância é altamente indicado para pessoas que atuam na área de ciências humanas (medicina, psicologia, psiquiatria, enfermagem, filosofia, direito, teologia, educação, pedagogia, letras, etc) e áreas afins; capelães, conferencistas, pastores, líderes; profissionais interessados no trabalho clínico em Psicanálise: psicólogos e psiquiatras, médicos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiros que trabalham nos diversos serviços de Saúde: ONGS, hospitais, núcleos de atenção psicossocial, centros de saúde, projetos judiciários, empresas, escolas, serviços de urgência e outros.
EMENTA:
Conceitos metodológicos fundamentais. Modelos teóricos e paradigmas de investigação científica e clínica dos processos neuropsicológicos levando em consideração a interface com as neurociências. Avaliação, intervenção e reabilitação neuropsicológica.
METODOLOGIA DO CURSO DE MESTRADO:
O curso de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.
Metodologia:
O curso é 100% online, inclusive as avaliações.
O processo de ensino e aprendizagem é focado no aluno e disponibiliza material didático em diversos formatos para que, independente das preferências do aluno, ele possa aproveitar ao máximo seu curso. O professor faz a gestão individualizada, acompanhando, avaliando e motivando o aluno durante sua caminhada.
As interações assíncronas entre professor e alunos, no material didático disponibilizado e nas atividades avaliativas acontece em todas as disciplinas, que são oferecidas sequencialmente, porém sem pré-requisitos entre elas.
O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.
MATERIAL DIGITAL :
CONSIDERANDO:
1. Que a Constituição Federal diz no Título II, Capítulo I, ítem XIII: É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.
2. O Decreto n.º 2.208 de 17/04/97 que Regulamenta o § 2 º do art. 36 e os arts. 39 a 42 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), expõe os parâmetros da Educação Profissional, definindo em seu Art 1º que:
A educação profissional tem por objetivos:
I. Promover a transição entre a escola e o mundo do trabalho, capacitando jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicas para o exercício de atividades produtivas.
II. Proporcionar a formação de profissionais, aptos a exercerem atividades específicas no trabalho, com escolaridade correspondente aos níveis médio, superior e de pós-graduação;
III. Especializar, aperfeiçoar e atualizar o trabalhador em seus conhecimento tecnológicos;
IV. Qualificar, reprofissionalizar e atualizar jovens e adultos trabalhadores, com qualquer nível de escolaridade, visando a sua inserção e melhor desempenho no exercício do trabalho.
3. O Decreto n.º 5154 de 23 de julho de 2004, que diz em seu Art. 1º: A educação profissional, prevista no art. 39 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), observadas as diretrizes curriculares nacionais definidas pelo Conselho Nacional de Educação,
QUEM PODE FAZER ESTE CURSO?
Para fazer o Curso Livre de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica você deve possuir Diploma de GRADUAÇÃO LIVRE/SUPERIOR em qualquer área do conhecimento ou FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE OU FORMAÇÃO EM NEUROPSICANÁLISE CLINICA.
COMO É O MATERIAL DIDÁTICO
O Material didático do Curso Livre de Mestrado em NeuroPsicanálise Clínica é composto por apostilas digitais elaboradas por professores altamente qualificados.
O termo “Livre” significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior.
AMPARO LEGAL :
Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .
RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO
Os Neuropsicanalistas formados no nosso Curso Livre de MESTRE em NeuroPsicanáliseClínica têm sua profissão e atividade profissional amparada e classificada na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) no Ministério do Trabalho – Portaria nº 397/TEM de 09/10/2002, sob o nº 2515.50, podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional. O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios, clínicas e até em hospitais, empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão, quais sejam, as técnicas e meios eficazes da psicanálise no tratamento das psiconeuroses.
ATENÇÃO AOS ALUNOS :
LER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O CRONOGRAMA DO CURSO E VER SE E VOCACIONADO A SUA FUTURA CARREIRA DA NEUROPSICANALISTA.
DUVIDAS EM CONTATO , VIA EMAIL , CHAT E WHATASSP ACADEMICO
SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E
CONTÉUDO :
1º CHAT
2º FÓRUM
3º PROVAS
4º TRABALHOS
5º LIÇÕES
6º SLIDES
7º VIDEOS
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
O que é AVA?
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
Ler mais: https://www.setead.com.br/
NOVA FORMA DE ENSINO EAD
PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD
AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.
Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.
O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.
RECEBERA O SEU DIPLOMA E CREDENCIAL DE MESTRE NEUROPSICANALISTA CLÍNICO , NA SUA RESIDENCIA EM CARTA REGISTRADA PELO SETEAD EDUCACIONAL – SEMINÁRIO DE EDUCACÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE
METÓDOS AVALIATIVOS :
1º FÓRUM : PARTICIPAÇÃO
2º PROVAS : INTERATIVAS / ONLINE
3º TRABALHOS : PORTIFÓRIOS ( CADA MATÉRIA )
4º PROJETO : TESE DE DOUTORADO
FORMA DE PAGAMENTO :
CURSO DE MESTRADO EM NEUROPSICANÁLISE CLÍNICA
MATERIAS : 30
CARGA HORÁRIA : 1800 HS
VALOR : 1.500,00
GRADE CURRICULAR :
1º MÓDULO :
1º MATÉRIA A PSIQUIATRIA
2º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA
3º MATÉRIA CLÍNICA PSICANALISE LACANIANA
4º MATÉRIA DESAFIOS TÉCNICAS PSICANALISTA
5º MATÉRIA FUNDAMENTOS DA PSICANALISE DE FREUD A LACAN
2º MÓDULO :
6º MATÉRIA FUNDAMENTOS DE PSICOFARMACOLOGIA
7º MATÉRIA HISTERIA
8º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO
9º MATÉRIA METAPSICOLOGIA FREUDIANA
10º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
3º MÓDULO :
11º MATÉRIA NEUROANATOMIA HUMANA
12º MATÉRIA NEUROCIÊNCIA BASES DO COMPORTAMENTO
13º MATÉRIA NEUROLOGIA
14º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO
15º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA FORENCE
4º MÓDULO :
16º MATÉRIA NEUROPSICOLOGIA TEORIA E PRÁTICA
17º MATÉRIA NEUROSES & PSICOSES
18º MATÉRIA PARAPSICOLOGIA
19º MATÉRIA PSICANALISE EXISTENCIAL
20º MATÉRIA PSICANALISE FREUDIANA
5º MÓDULO :
21º MATÉRIA PSICANÁLISE INTUITIVA
22º MATÉRIA PSICANÁLISE QUÂNTICA
23º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA
24º MATERIA PSICOLOGIA GERAL
25º MATÉRIA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
6º MÓDULO :
26º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA
27º MATÉRIA PSICOTERAPIAS COGNITIVAS CONSTRUTIVAS
28º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE
29º MATÉRIA TEORIA E CLINICA PSICANALITICA DE SIGMUND FREUD
30º MATÉRIA TEORIA PSICANALITICA DE MELAINE KLEIN

