Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucional

 

    PÓS GRADUAÇÃO

 

 

CURSO LIVRE

 
 

 

 

NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 
 
 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

 

 

 

 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

 
 
 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

 

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

 

 

RECONHECIMENTO

 
 
 

 

O Curso Livre de MESTRADO é um curso livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.

 

 

 

 

 

Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

 
 
 

 

 

Psicopedagogia foi inserida na Família Ocupacional 2394-25

 
 DIRETRIZES DA FORMAÇÃO DE PSICOPEDAGOGOS NO BRASIL
 
 
 
 

A Psicopedagogia é a área de conhecimento, atuação e pesquisa que lida com o processo de aprendizagem humana, visando o apoio aos indivíduos e aos grupos envolvidos neste processo, na perspectiva da diversidade e da inclusão , como órgão representativo dos psicopedagogos, entende que o curso de Psicopedagogia deve formar profissionais para garantir a aprendizagem como direito de todos.

 

 

PERFIL PROFISSIONAL

 

 

O psicopedagogo é o profissional habilitado para atuar com os processos de aprendizagem junto aos indivíduos, aos grupos, às instituições e às comunidades. Desde 2002, pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Psicopedagogia foi inserida na Família Ocupacional 2394-25 dos Programadores, Avaliadores e Orientadores de Ensino. 

 

 

O psicopedagogo é o profissional que deve assegurar:

 

 

 

a) a produção e divulgação do conhecimento científico e tecnológico relacionado com a aprendizagem humana;

 

b) os compromissos éticos e políticos com a Educação de qualidade para todos;

 

c) a articulação com os demais profissionais da Educação e da Saúde para a construção de uma sociedade justa, respeitando a equidade e a diversidade, onde todos tenham o direito ao aprender.

 

 

PRINCÍPIOS NORTEADORES DA FORMAÇÃO

 

 

A formação do psicopedagogo deve orientar-se pelos seguintes princípios:

 

 

a) conscientização da diversidade, respeitando as diferenças de natureza cultural e ambiental, de gêneros, de faixas geracionais, de classes sociais, de religiões, de necessidades especiais, de orientação sexual, entre outras;

 

b) priorização de ações que envolvam os direitos humanos visando uma sociedade inclusiva e equânime, com ênfase nas potencialidades do sujeito da aprendizagem;

 

c) valorização do pensamento reflexivo, crítico e transformador;

d) conscientização do trabalho coletivo pautado pela ética e sigilo profissional;

 

e) respeito aos saberes específicos das áreas afins e dos profissionais;

 

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIASA

 

 

formação em Psicopedagogia deve propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências compatíveis com as demandas sociais, contemporâneas e/ou potenciais. A atuação profissional requer uma formação específica que garanta ao psicopedagogo a aquisição qualificada de conhecimentos específicos da área, permitindo a construção de habilidades e competências, sendo elas:

 

a) planejar, intervir e avaliar o processo de aprendizagem, nos variados contextos, mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios da Psicopedagogia;

 

b) utilizar métodos, técnicas e instrumentos que tenham por finalidade a pesquisa e a produção de conhecimento na área;

 

c) participar na formulação e na implantação de políticas públicas e privadas em educação e saúde relacionadas à aprendizagem e à inclusão social;

 

d) articular a ação psicopedagógica com profissionais de áreas afins, para atuar em diferentes ambientes de aprendizagem;

 

e) realizar consultoria e assessoria psicopedagógicas;

 

f) exercer orientação, coordenação, docência e supervisão em cursos de Psicopedagogia;

 

g) atuar na coordenação e gestão de serviços de Psicopedagogia em estabelecimentos públicos e privados.

 

 

NÍVEIS DE FORMAÇÃO E MODALIDADES DE CURSO

 

 

 

e) EIXOS TEMÁTICOS

 

 

Os projetos pedagógicos dos cursos deverão ser organizados tendo como referência um repertório de informações e habilidades composto pela pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos e, como norteadores, os seguintes eixos temáticos:

 

 

A especificidade e a conceituação da Psicopedagogia

 

 

1º Contextualização da Psicopedagogia: histórico, objeto de estudo, âmbitos de atuação, interfaces com outras áreas.

 

2º Ética no trabalho psicopedagógico.

 

3º Metodologia científica e produção do conhecimento.

 

3º Filosofia das Ciências: bases epistemológicas da psicopedagogia.

 

4º Sociologia: cultura, sociedade e ideologia, pensamento contemporâneo.

 

 

Psicopedagogia e as áreas de conhecimento

 

1º Desenvolvimento sócio-afetivo e implicações na aprendizagem.

 

2º Desenvolvimento cognitivo, aquisição de conhecimento e habilidades intelectuais.

 

3º Desenvolvimento psicomotor e implicações na aprendizagem.

 

4º Constituição do sujeito do conhecimento e da aprendizagem (natureza e cultura).

 

5º Aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita

 

6º Processos de pensamento lógico-matemático.

 

7º Aprendizagem e contextos sociais: família, escola, comunidade, organizações.

 

 

Avaliação e intervenção psicopedagógica

 

1º Fundamentos teóricos do atendimento psicopedagógico.

 

2º Avaliação psicopedagógica da aprendizagem individual e grupal com utilização de instrumentos próprios da Psicopedagogia.

 

3º Intervenção psicopedagógica em diferentes contextos de aprendizagem.

 

 

O curso objetiva formar profissionais de Psicopedagogia que possuam um olhar humanista na prática psicopedagógica, propiciando o desenvolvimento da consciência da pessoa no processo de ensino e de aprendizagem e, a partir desse desenvolvimento, permitir uma prática psicopedagógica coerente com o crescimento e a complexidade da sociedade.

 

 

Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucional pretende qualificar profissionais para atuarem sob uma perspectiva bioecológica no processo de criação de condições favoráveis ao desenvolvimento humano. Pretende-se formar psicopedagogos com uma ampla compreensão do processo de aprendizagem e desenvolvimento, compreendendo o papel ativo e criativo da pessoa que aprende e de suas inter-relações com seu contexto, profissional da área de Educação, uma complementação à sua formação. Psicopedagogia atua no espaço escolar, por meio de trabalho clínico, terapêutico ou institucional preventivo, antes que se instalem entraves no processo de ensino-aprendizagem ou mesmo terapêutico. Faça já. Você sai pronto para vencer e se destacar em sua carreira profissional. O curso tem duração de aproximadamente

 

 

A Psicopedagogia é uma área de conhecimento e de atuação em Saúde e Educação, enquanto prática clínica, assim como tem-se transformado em um campo de estudos para pesquisadores interessados no processo de construção do conhecimento e nas dificuldades que se apresentam nessa construção.

 

 

 

Com este curso  a Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucionall , o aluno aprenderá:

 

 

 

1º Qual o objeto de estudo desta área do conhecimento;

 

2º Embasamentos teóricos;

 

3º O campo de atuação do psicopedagogo;

 

4º Ética profissional;

 

 

 

Público-alvo

 
 

 

Ter boa capacidade para ouvir e assimilar fatos. Essas são duas das principais características que devem ser adotadas pelos psicopedagogos. Descrição, imparcialidade, ética e equilíbrio emocional também são importantes no exercício da profissão.

 

 

 

O Profissional

 

 

 
 

O Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucional habilitará o profissional para compreender o seu cliente enquanto pessoa em sua plenitude, ou seja, suas capacidades e limitações e, diante da compreensão de tal sujeito, ele desenvolverá meios de facilitação do acesso à informação. Com a contextualização dos conteúdos à vida dos estudantes, os sujeitos do processo de ensino e de aprendizagem estarão mais próximos dos temas a serem apreendidos e, desse modo, poderão utilizá-los em situações semelhantes às de sua vida cotidiana, com segurança, desenvoltura e prazer. Além disso, podem romper com uma longa tradição de impedimentos geracionais com conteúdos acadêmicos, que possivelmente vêm passando de pais para filhos, tanto nas famílias dos alunos como nas de professores.

 

 

O que você pode fazer

 

 

 

 

1º Área clínica Prestar atendimento psicopedagógico em clínicas e consultórios, a fim de solucionar dificuldades de aprendizado.

 

 

2º Educação continuada Auxiliar indivíduos que, por qualquer problema, estão afastados da escola.

 

 

3º Orientação pedagógica Em escolas, resolver questões ligadas a currículo, métodos de ensino e abordagens pessoais. Criar um plano de trabalho que facilite o aprendizado dos alunos.

 

4º Recursos humanos Assessorar empresas, órgãos públicos e ONGs nos processos de aprendizagem dos funcionários.

 

 

 

Diante de um novo cenário educacional, cercado pelo excesso de informações e alunos conectados, a formação acadêmica tradicional fica cada vez mais distante da realidade da sala de aula. Para responder a esses desafios, instituições brasileiras de ensino superior começam a investir em novas metodologias e repensam a matriz curricular da formação inicial e continuada de professores.

 

 

Considerando que a educação está em constante transformação, a trabalhar com disciplinas de planejamento pessoal, financeiro e profissional, tendências educacionais, criatividade e neurociência aplicada à educação.

 

 

 

 

Mercado de Trabalho

 

 

 

 

O Senado aprovou em 2014 a regulamentação da profissão de psicopedagogo, mas até agosto de 2017 a lei ainda aguardava sanção da Presidência da República. Pela lei, a profissão poderá ser exercida por graduados em psicopedagogia e também por quem tem diploma em Psicologia, Pedagogia ou uma licenciatura, que tenha feito curso de especialização em Psicopedagogia, com duração mínima de 600 horas e 80% da carga horária dedicada a essa área.

 

A maior demanda para esse bacharel é na área clínica. Ele pode atuar como autônomo, em consultório próprio, ou em instituições de ensino, interessadas em aperfeiçoar os processos de aprendizagem. Os principais empregadores são escolas, hospitais e clínicas de psicologia. A regulamentação da profissão daria a possibilidade também de incluir esse tipo de tratamento em planos de saúde.

 

Há vagas também em empresas, no treinamento de funcionários. Como a legislação brasileira determina que 5% dos postos de trabalho em grandes corporações sejam preenchidos por deficientes, o profissional é procurado para orientar e auxiliar na contratação e adaptação dessas pessoas.

 

Ele pode, ainda, participar de equipes multidisciplinares nas varas de família e de infância. A aprovação da Lei Menino Bernardo, a Lei da Palmada, abriu espaço para o profissional em instituições jurídicas, na identificação dos possíveis problemas que uma criança esteja sofrendo no âmbito familiar. Há oportunidades também em centros comunitários, centros socioeducativos e ONGs.

 

As regiões Sul e Sudeste são as maiores empregadoras. Em São Paulo, lei municipal exige a oferta de serviços de psicopedagogia nas escolas da rede pública. No estado, também existe a previsão de um psicopedagogo para alunos nas escolas da rede. Mas há vagas em todo o país.

 

 

 

METODOLOGIA DO CURSO :

 

 

 

Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucional de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

 

 

Metodologia:

 

 

 

O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

 

O termo “Livre” significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária, disciplinas, tempo de duração e, diploma anterior.

 
 

 

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AMPARO LEGAL :

 

 

 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E

CONTÉUDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

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NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 

 

 

RECEBERA O SEU DIPLOMA , HISTORICO E CREDENCIAL DE PSICOPEDAGOGO , NA SUA RESIDENÇIA EM CARTA REGISTRADA PELO SETEAD- SEMINÁRIO DE EDUCACÃO  TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE

 

 

OBS : O PARCELAMENTO PELO SITE EM PAGSEGURO SOMENTE CARTÃO

 

 

Curso de Mestrado em Psicopedagogia Clínica e Institucional

 

 

CURSO DE MESTRADO EM PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL

MATERIAS : 30

CARGA HORÁRIA : 1.800

VALOR : 900,00

 

 

 

1º MATÉRIA AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA

2º MATÉRIA DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR

3º MATÉRIA DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM

4º MATÉRIA EDUCAÇÃO ESPECIAL

5º MATÉRIA EDUCAÇAO INCLUSIVA

6º MATÉRIA EDUCAÇÃO INFANTIL

7º MATÉRIA ÉTICA PROFISSIONAL

8º MATERIA FUNDAMENTOS GERAIS DA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA- INSTITUCIONAL

9º MATÉRIA HISTORIA DO PSICODIAGNOSTICO

10º MATÉRIA MÉTODO DE CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

11º MATÉRIA MÉTODO E TÉCNICAS DE PESQUISAS

12º MATÉRIA METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

13º MATÉRIA NEUROCIÊNCIAS EM PROCESSOS EDUCACIONAIS

14º MATÉRIA NEUROLINGUISTICA APLICADA AO ENSINO E APRENDIZAGEM

15º MATÉRIA NEUROSES E PSICOSES CONFLITOS

16º MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA

17º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APREENDIZAGEM E DO DESENVOLVIMENTO

18º MATÉRIA PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

19º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL

20º MATÉRIA PSICOMOTRICIDADE

21º MATÉRIA PSICOPATOLOGIA

22º MATERIA PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E AS DIFICULDADES APRENDIZAGEM

23º MATÉRIA SÍNDROME DOWN

24º MATÉRIA SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO

25º MATÉRIA TEORIA DA PERSONALIDADE

26º MATÉRIA TEORIA DE APRENDIZAGEM

27º MATÉRIA TEORIAS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

28º MATÉRIA TEOTERAPIA

29º MATÉRIA TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA

30º MATÉRIA TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE