Curso de Juiz de Paz Eclesiástico
 
 

 

 

CURSO LIVRE – NÃO RECONHECIDO PELO MEC

 

 

CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

 

 

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e deliberação CEE 14/97.

 

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99


 

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

 

 

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

 

RECONHECIMENTO

 

É um curso JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO livre legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, art. 67 e 87, inciso III, o Decreto nº. 5.154/04,  Parecer nº 64/2004 – CEDF e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC.citam que os cursos ditos “livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente.



 

 

 

POLO DO CURSO JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO

 

 

 

Curso Juiz de Paz Eclesiástico

 

 

 

Veja como é fácil ter um núcleo de ensino teológico em sua igreja ou cidade:

 

 

            

POLOS EM IGREJAS SERÃO TODOS PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD COM MATERIAL TODO ONLINE APOSTILAS DIGITAIS , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO VIA AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APREENDIZAGEM E COM RECURSOS DIDÁTICOS ,E NAO HAVERA MATERIAL IMPRESSO E TUDO DIGITAL E CADA POLO TERA ENCONTROS PRESENCIAIS E TERÁ SEU PROFESSOR TUTOR EAD VIA PLATAFORMA AVA EAD.

 
 

 

OBS :

 
 

NÃO HAVERA MATERIAL IMPRESSO , SERÃO TODOS VIA DIGITAL E ESTUDARA TOTALMENTE A DISTANCIA VIA PLATAFORMA AVA EAD , DENTRO DO AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APREENDIZAGEM

 
 
 

METODOLOGIA DO CURSO :


O Cursos Juiz de Paz Eclesiástico   de acordo com as Normas Universitárias Internacionais, mas apenas exigimos tese escrita, pesquisada, e dentro dos padrões da Metodologia Científica exaradas pela ABNT e suas congêneres internacionais.O modelo de Ensino é flexível você recebe todo o material DIGITAL  , e estudara com Material de Apoio no ambiente virtual do aluno para iníciar os estudos imediatamente e ainda, são utilizadas práticas de ensino com a coerência da concessão e informação para as disciplinas, disponibilizando contato com professores graduados para o resultado teológico do aluno.

 

Metodologia:


O curso está baseado na metodologia de Ensino a Distância (EAD). As aulas serão ministradas por professores em material DIGITAL . Os alunos acompanharão a aula DENTRO DE NOSSA PLATAFORMA AVA EAD, tendo acesso ao conteúdo através de AULAS EM VIDEOS , SLIDES E MATERIAL DE APOIO, o aluno deverá acessar a central do aluno com seu login e senha, acessar o módulo em que está matriculado; ao fazer isso, aparecerá na tela um visualizador e, assim, acompanhar a aula.

 

PROPÓSITO

 

Juiz de Paz Eclesiástico

 

 

 

JUIZ ECLESIASTICO NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, NÃO É AUTORIDADE LEGISLATIVA, NÃO É AUTORIDADE POLITICA, NÃO GOZA DE DIREITOS ESPECIAIS, JUIZ ECLESIASTICO É AUTORIDADE ECLESIÁSTICA, APTO AO EXERCICIO DE REALIZAÇÃO DE CASAMENTOS, SENDO COM PREVIA HABILITAÇAO OU POS HABILITAÇAO.

 

CURSO AUTORIZADO – PORT. 397/02 – MTE-CBO 2631

 

LEI 6.923 ART 5º INCISO VII – 9.982/00 – 5.598-A/09

 


CURSO JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO
 

CURSO AUTORIZADO – PORT. 397/02 – TEM-CBO 2631
LEI 6.923 ART 5° INCISO VII – 9.982/00 – 5.598-A/09

 

CURSO COMPLETO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO 

COM DIPLOMA, CREDENCIAL,

TERMO DE NOMEAÇÃO,

 

 

é um título Honorífico, já que cada Ministro do Evangelho pode celebrar casamento Religioso com efeito civil, conforme as Leis resumidas neste curso.

 

Nosso objetivo é contextualizar a formação do Juiz de Paz Eclesiástico e suas possibilidades nos contextos legal e religioso, estimulando a pesquisa sobre o tema e a utilização deste método em favor da comunidade ou ainda do aperfeiçoamento da formação dos ministros religiosos. Juiz de Paz Eclesiástico

Curso Juiz de Paz Eclesiástico, é muito importante para o Pastor ter o curso Juiz de Paz eclesiástico 

 

 

CURSO COMPLETO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO! 

 

Função primordial e de grande reconhecimento inerente ao Ministro Religioso da Justiça de Paz!

 

Curso focado para o casamento no religioso.

 

O casamento no civil as orientações variam muito de cartório para cartório devido as leis em vigências em cada estado.

Ao procurar o cartório e quando você for dar inicio ao seu processo de habilitação no cartório local as instruções normas da legislação do seu estado de origem lhe serão informadas.

Existe a possibilidade de celebração do casamento civil, no mesmo ato e momento da celebração do casamento religioso. Ou seja, o Pastor, após o término da realização da cerimônia religiosa do matrimônio, em que esteve investido na condição da autoridade religiosa, em ato subseqüente, com a permanência dos noivos no altar, assume autoridade civil, e realiza a celebração do casamento civil, nos termos da lei, perante toda a Igreja.

 

CURSO COMPLETO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO! 

 

Função primordial e de grande reconhecimento inerente ao Ministro Religioso da Justiça de Paz!

 

 

Amparo Legal:


De acordo com a CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Capitulo VII, Artigo 226, parágrafo 2º da LEI 1.110 de 23 de Maio de 1950 e da LEI N° 6.015 de 31 de Dezembro de 1973, mediante certidão de habilitação para casamento Civil e em casos específicos sem habilitação, estabelecidos pelos artigos 1515 e 1516 do Novo Código Civil Brasileiro, todos os MINISTROS RELIGIOSOS ATUANTES em seus ministérios poderão exercer e serem titulados JUIZES DE PAZ ECLESIÁSTICOS.

 

 

Já disponibiliza abertura de NÚCLEOS TEOLÓGICOS em todos os estados Brasileiros. Os NÚCLEOS TEOLÓGICOS têm se mostrado de grande valia para igrejas em todo o país, pois através deles oferecemos preparo bíblico e teológico a obreiros, líderes de ministério e pessoas interessadas em estudar a palavra de Deus. Formar um NÚCLEO é fácil, simples e “NÃO GERA CUSTOS PARA A IGREJA”,ao contrário, eles têm trazido bênçãos financeiras para igrejas locais e tornado muitas delas uma referência de qualidade e ensino para as congregações vizinhas e comunidade local. Além de oferecer cursos individuais à distância, O SETEAD EDUCACIONAL implanta NÚCLEOS TEOLÓGICOS POR EXTENSÃO para aplicação dos seus cursos: JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO em 20 meses,  em igrejas que tenham estrutura para a aplicação do curso.O núcleo de Teologia é o meio mais fácil e simples para estudar. – Montar um núcleo é fácil, o pastor indica PROFESSOR TUTOR (ou o próprio pastor), os nomes dos interessados devem ser colhidos em uma relação ou ficha de matrícula (disponível no site do SETEAD EDUCACIONAL) e enviados ao SETEAD EDUCACIONAL.  através de seu representante entrará em contato, para efetuar as matrículas. – Em no máximo 5 dias úteis, todo o material será entregue para o pastor ( FICHA DE CADASTRO E FICHA DE RELATÓRIO DOS ALUNOS ) ou responsável pelo núcleo. – As aulas serão ministradas na Igreja PRESENCIAL ,  e os alunos serão Matriculas na Nossa plataforma ava ead , onde estudara via AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM, os dias para cada aula serão propostos pela liderança da igreja. – O SETEAD EDUCACIONAL estará orientando o professor tirando as suas dúvidas, via e-mail, cartas ou telefone. O PROFESSOR TUTOR SERÁ PELO POLO PRESENCIAL.

 


 

OBJETIVO:

 

Constituem os objetivos específicos do curso:

 

 

1: Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

2: Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

3: Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

4: Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

5: Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

6: Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

7: Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

8: Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

9: Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

10 : Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

 

PERFIL DO EGRESSO:

 

O egresso do Curso de Juiz de Paz Eclesiástico deve ser capaz de:

 

1: Elaborar projetos de ação que conjuguem observação, pesquisa e prática, visando à promoção do ser humano.

2: Produzir ou vir a incentivar a produção de recursos pedagógicos, litúrgicos e comunicacionais, tendo em vista a evangelização, ensino, divulgação das propostas fundamentais de vida e missão da igreja.

3: Conjugar ao compromisso com a sociedade e com a qualidade de vida das pessoas, ação ministerial em comunidades eclesiais; 

4: Dialogar com grupos religiosos de diversas origens, saber diferenciar suas estruturas doutrinárias, práticas e formas de atuação, bem como ter condições de reconhecer os traços marcantes e característicos do conjunto das Igrejas Cristãs no cenário religioso contemporâneo. 

5: Exercer liderança de grupos e comunidades a partir dos princípios do respeito à diferença e da busca de soluções participativas;

6: Utilizar, crítica e exegeticamente, o texto  bíblico como fonte básica de doutrina e fé, para a pregação, ensino, produção de textos, proclamação evangelizadora e diálogo ecumênico;

7: Colaborar na integração, motivação e animação dos diversos carismas (como capacidades pessoais) e ministérios (como formas de atuação) nas comunidades locais, igrejas, grupos, organismos da sociedade civil, com o objetivo de fortalecer as práticas de missão.

8: Exercer a pregação, a celebração de cultos e a ministração de sacramentos e demais atos litúrgicos no contexto da fé cristã.

9: Exercer aconselhamentos em momento de dor e no cotidiano das comunidades.

10: Colaborar na criação de comunidades eclesiais onde haja viabilidade para tal, bem como, nas já existentes, ensinar, edificar, equipar, aperfeiçoar, capacitando-as para o cumprimento da missão e o acolhimento de pessoas que, nelas, solicitem o seu ingresso;

11 : Desenvolver disciplina pessoal de leitura, estudo, reflexão, atualização de conhecimentos e aprendizado constante. 

12: Dialogar com grupos da sociedade  civil que militem nas causas da cidadania e da promoção humana.

13: Utilizar, de forma crítica, o instrumental teológico adquirido, aplicando de forma interdisciplinar o uso de dados e conceitos na construção do saber que fundamenta a práxis.

14: Conduzir-se dentro dos princípios da Ética e revelar conduta condizente com  as funções que estiver a exercer, seja em instituição, na sociedade e nos relacionamentos interpessoais. 

São portanto competências a serem desenvolvidas no curso:

 

1: Capacidade de reflexão lógica, crítica e analítica, e produção científica.

2: Conhecimento dos contextos e dos conteúdos das escrituras cristãs.

3: Capacidade para interpretar e expor as escrituras cristãs.

4: Compreensão da história do cristianismo e do desenvolvimento do pensamento cristão.

5: Capacidade para dialogar construtivamente, com outras perspectivas religiosas, filosóficas e teológicas.

6: Habilidade para aplicar o conhecimento teológico, em favor do bem estar integral do ser humano.

7: Qualificação para formar lideranças eclesiásticas, assessorar grupos religiosos e grupos de promoção humana.

8: Capacidade para discutir políticas públicas da educação religiosa.

9: Qualificação para a docência na teologia.

10: Habilidade na utilização da tecnologia inerente ao estudo teológico.

 

 

Resultado de imagem para setead educacional

 

AMPARO LEGAL :

 

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

 

 

ESTRUTURA CURRICULAR:

 

Seleção de Conteúdos

 

1: Os conteúdos do Curso de Juiz de Paz Eclesiástico à distância seguem as orientações e diretrizes educacionais do Ministério de Educação em sua proporcionalidade nas áreas do saber teológico, bem como, nas disciplinas auxiliares.

2: A organização curricular foi constituída para atingir os objetivos do curso que visam uma qualificação geradora de competências específicas retratadas também no perfil do egresso. Para tanto, as disciplinas foram organizadas por semestres, sendo estas oferecidas, cursadas (no formato de módulos – uma a cada vez) e avaliadas no final de cada módulo.

3: As disciplinas também visam promover o conhecimento e a reflexão através dos conteúdos de séculos de história e de pesquisas teológicas. As disciplinas foram selecionadas e distribuídas por áreas do conhecimento teológico, a saber: Área Bíblica, Área Histórico-teológica, Área Prática e Área Auxiliar.

4: Ficam assim, orientadas o oferecimento das disciplinas:

 

 

 

SISTEMA DE GESTÃO DE APRENDIZAGEM E CONTEÚDO :

 

 

1º CHAT

2º FÓRUM

3º PROVAS

4º TRABALHOS

5º LIÇÕES

6º SLIDES

7º VIDEOS

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 

 

O que é AVA?

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

 



Ler mais: https://www.setead.com.br/

NOVA FORMA DE ENSINO EAD

 

PLATAFORMA AVA DE ENSINO EAD

 

AVA são as iniciais de Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por definição, um AVA é um sistema (ou software) que proporciona o desenvolvimento e distribuição de conteúdos diversos para cursos online e disciplinas semipresenciais para alunos em geral.

 

Um AVA é de fato um ambiente virtual desenvolvido para ajudar professores e tutores no gerenciamento de conteúdos e materiais complementares para os seus alunos e na gestão completa de cursos online. Com este ambiente, é possível acompanhar todo o processo de aprendizagem por parte do aluno, além de gerar relatórios sobre performance e progresso do mesmo em determinado curso online.Com isso, é possível trabalhar de forma assertiva em cima de possíveis problemas que possam ocorrer garantindo a eficácia do processo e do ambiente virtual de aprendizagem como um todo.que o aluno será apresentado a toda a estrutura de cursos, bem como os conteúdos, aulas, módulos e avaliações.De forma resumida, é em um AVA que o aluno poderá ser impactado por conteúdos e passará por todo o processo de aprendizagem, caso esteja inserido em um curso da modalidade de ensino online.Um AVA pode ser usado também como ferramenta para EAD (educação a distância), sendo usado em alguns casos para complementar aulas presenciais com conteúdos virtuais.

 

O ALUNO ESTUDARA PELA NOSSA PLATAFORMA AVA EAD , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO.

 

 


CONTRATO DE ABERTURA DO NUCLEO DE TEOLOGIA.doc (136192)

FORMULÁRIO DO ALUNO.doc (122880)

FORMULÁRIO NÚCLEO.doc (122880)

 

 

 

CURSO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO

MATERIAS : 20

CRÉDITOS : 85

CARGA HORÁRIA : 1.400

VALOR : 40,00 ( por matéria )

 

 

GRADE CURRICULAR :

 

 

1.MATERIA ABUSO DE AUTORIDADE

2.MATÉRIA ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO E PSICOTERAPIA

3.MATERIA CASAMENTO CIVIL RELIGIOSO

4.MATERIA CASAMENTO CIVIL

5.MATÉRIA CERIMÔNIAS RELIGIOSA

6.MATERIA CÓDIGO  DE DIREITO CANONICO

7.MATERIA DIREITO CIVIL

8.MATERIA DIREITO DA FAMILIA

9.MATERIA ESTATUTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

10.MATERIA ESTATUTO DO IDOSO

11.MATÉRIA ÉTICA MINISTERIAL

12.MATERIA FALSIDADE IDEOLÓGICA

13.MATERIA HISTÓRIA DA JUSTICA DE PAZ

14.MATERIA JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO

15.MATERIA LEI MARIA DA PENHA

16.MATÉRIA MANUAL DE CERIMÔNIAS

17.MATERIA MANUAL DO JUIZ  DE PAZ ECLESIÁSTICO

18.MATERIA SÍMBOLOS DA JUSTIÇA

19.MATÉRIA PSICOLOGIA CLINICA

20.MATÉRIA PSICOLOGIA PASTORAL